A Be.Slow Home se preocupa em garantir uma experiência satisfatória a seus clientes. Porém, entendemos que, infelizmente (e somente às vezes), sabemos que alguns contratempos podem acontecer no caminho entre a Be.Slow e Você.
Abaixo, segue nossa política de trocas e devoluções com o intuito de informar e orientar a respeito de procedimentos de entregas, devoluções e tratativas relacionadas aos produtos comercializados por nós.
Estamos aqui à disposição para explicar algumas regras que a legislação brasileira estabelece sobre devolução, desistência ou troca.
Importante: guarde todas as informações sobre seu pedido, envio etc., pois, possivelmente, vamos precisar consultar para qualquer eventualidade com sua compra.
Desistência de Compra
Conforme ditam as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Após os 7 (sete) dias corridos a Be.Slow reserva-se o direito não ter qualquer obrigação na troca ou reembolso de um produto que não tem qualquer defeito.
Parágrafo único: caso o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de acordo com os prazos citados a seguir.
Devolução da Mercadoria
- A Be.Slow não realiza troca de produtos, apenas devolução. Neste caso, a mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado por meio do nosso e-mail o[email protected]. Ao fazer sua solicitação de devolução da mercadoria por meio do canal acima, você deverá informar nome completo, número do pedido e enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos, ou seja, deverá estar em perfeitas condições originais, fechado, sem qualquer indício de uso, sem danos e nas mesmas condições em que você recebeu.
- Ressaltamos que, nossas velas aromáticas são produzidas uma a uma, de forma artesanal, portanto, é possível encontrar irregularidades em sua superfície.
- Caso o produto tenha sido adquirido com a finalidade de presentear alguém, ou seja, um terceiro, a solicitação de devolução deverá ser realizada, obrigatoriamente, pelo titular da conta em que o pedido foi realizado, sob pena da devolução não ser efetivada.
- Reservamo-nos o direito de recusar qualquer troca se acreditarmos que o(s) item(ns) comprado(s) está(ão) danificado(s) intencionalmente ou foi(ram) mal utilizado(s).
Nossa recomendação é que o(s) item(ns) a ser(em) devolvido(s) seja(m) enviado(s) por meio de um método de frete com um número de rastreamento, pois não nos responsabilizamos por devoluções danificadas ou perdidas em trânsito.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Frente a isso, informaremos sobre a sua aprovação ou rejeição do reembolso.
Análises que podem resultar em reprovação da solicitação:
- Indícios de uso do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
A avaliação de possíveis defeitos do produto será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de devolução/substituição. Prazo médio de conclusão estipulado por lei: 30 dias após o recebimento do produto.
Caso, após a análise, o laudo for favorável à substituição:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes na loja virtual, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, será de responsabilidade do cliente o pagamento da diferença.
Se aprovado, o reembolso será processado das seguintes maneiras:
- O cliente poderá optar pela devolução do produto e/ou emissão de cupom no valor integralmente pago, e, posteriormente, utilizar tal cupom na compra de um novo item da loja. Essa opção ocorre no momento da solicitação de devolução e, uma vez selecionada, não poderá ser alterada.
- Caso o cliente opte pela restituição dos valores mediante estorno, é importante saber que o mesmo será realizado com base no valor efetivamente pago pelos itens, exceto frete, e ocorrerá pelo mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra. Isso significa que não é possível, por exemplo, receber o estorno em conta corrente por uma compra realizada via cartão de crédito.
- Cartão de crédito: o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, contudo, ressaltamos que é de única e exclusiva responsabilidade da instituição financeira/operadora de cartão de crédito o prazo para efetivação do estorno solicitado, sendo a Be.Slow isenta de responsabilidade neste sentido.
- Boleto Bancário: crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
- PIX: o estorno ocorrerá em conta corrente em até 3 (três) dias úteis.
- Estorno por cupom: nessa modalidade, o cliente receberá um cupom no valor do(s) produto(s) que foi(ram) devolvido(s) para ser utilizado em até 2 (dois) meses contados do seu recebimento. Não haverá necessidade de um valor mínimo de compra e o cliente poderá adquirir outros produtos Be.Slow. Caso o valor dos produtos adquiridos exceda o valor do cupom, o cliente reconhece e concorda que deverá arcar com o valor da diferença. O uso do cupom ficará restrito ao e-mail de compra, sendo considerado pessoal e intransferível. Seu uso é único e não cumulativo com outros cupons.
- Frete: o comprador será responsável por pagar seus próprios custos de envio para devolver seu produto. Os custos de envio/frete não são reembolsáveis.
Ainda tem alguma dúvida? Não deixe de nos contatar através do WhatsApp (11) 91499-1155.
A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/1).
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.